OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

sábado, 2 de junho de 2018

Descongele o passado. Saia de lá...

Gato - Foto: Jidduks
Hoje você acordou cheio de saudade das pessoas, foi nas redes sociais e viu a fotografia dos seus amigos, de 10 anos atrás, quando ainda dançavam com você ao som das músicas que embalou suas amizade com eles. Mas isto está lá no passado. O que você fez para cultivar essa relação? Nada? Então, você, provavelmente foi lá, curtiu aquela foto e deixou uma mensagem do tipo "saudades"! Saudade de quê? Aquilo foi um momento, talvez uma fotografia apenas, será que teve uma relação ali? Vocês realmente dançaram ou aproveitaram para publicar uma foto e dizer que dançaram. A vida e o universo dançam, mas dançam de verdade. Você está dançando a sua vida, pra valer? Fica a pergunta.
Descongele seu passado, se aquela foto tinha algum sentido, de verdade, faça uma visita para sua amiga. Conte a ela as novidades e convide-a para um café. Será que vale a pena? Você tem diversas razões para isso, a principal delas é sair do passado e jogar o melhor de ti para o presente e viver o agora. Mergulhar no agora. Resolver o que está sentindo agora. Faça isso, se dê uma chance de vencer a solidão, de buscar uma relação com aquilo que é mais importante pra você. Mas não seja escravo de lembranças. Viva-as de forma profunda e valorize quem realmente importa, na sua vida. Não se deixe dominar uma fotografia de 10 anos atrás. Você pode e deve fazer algo mais e melhor por você e pelas pessoas que ama.
Krishnamurti tem um ótimo livro chamado, "Liberte-se do Passado". São palestras que oferecem uma visão diferente sobre coisas que não voltam mais. Viver é um constante estado de renovação e nossa mente foca os estímulos que enviamos a ela, através de nossas recordações. Reviver uma experiência do passado é prazeroso, desde que não a comparemos com o presente. Se você fizer esta comparação, então, você ficará preso lá e a sua atitude, atual, perde a dinâmica, levando suas emoções ao caminho dos sentimentos de frustração.
DESCONGELE O PASSADO. SAIA DE LÁ...

(Jidduks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão!