OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Caminhos que a gente escolhe seguir. Mude a perspectiva quantas vezes puder.

São muitos os caminhos da vida, a humanidade e sua extensão tão grande. Nossas diferenças, nossas semelhanças. Nossos encontros e desencontros, mas a lesma, nunca anda em linha reta. Ela faz curvas e isto é uma grande metáfora para a vida.
Quem vai reto, chega logo, já procura outro caminho, está com pressa de chegar mas nunca vai estar satisfeito. Quando chegar naquele ponto desejado, já quer partir para outro. Para lidar com esta ansiedade ocidental, precismos de curvas. Ser mais lento, porque este é o caminho natural da vida.
A curva é necessária, pense nisso, não exagere, não exija demais de você e não force seus filhos, aos 7 anos de idade a terem uma carreira, isto não é saudável. Deixe-os brincar, vá com calma. Brinque com seus filhos, com seu cachorro, com seus gatos e cuide do seu jardim, das suas plantas. É neste sentido que falo "caminhar em curvas", a vida é de quem se diverte e brinca. Ser feliz é conquistar o direito de parar para ver a paisagem, sem precisar se aposentar para isso. Pense nisso, enquanto assiste este vídeo que fiz em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão!