OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

sábado, 28 de abril de 2018

Tomar decisões em tempos difíceis.

Estalação de Yuri Vasconcellos - Foto: Jidduks
Tem decisões na vida que são dolorosas de aceitar, porque a gente vive apegado a muitas coisas. Não é fácil deixar o mundo que criamos, pra trás... a gente olha pra frente e sente muito medo, é como se um imenso deserto se espalhasse adiante. E aí; o que fazer? Como lidar com mudanças tão radicais? Partir em tempo de crise, num momento em que tudo parece desabar, não é a melhor escolha. Tampouco é correto deixar as pessoas que nos circundam, envoltas em nossa teia de preocupações. Nosso medo gera atitudes complexas que proporcionam leituras distorcidas sobre nós e sobre os outros.
Crescer é isso, exige passos radicais. Tudo ou nada. Esta é a grande lição da vida e é o que, talvez, mais tenhamos medo de buscar. Seguir numa estrada onde tudo parece caos, onde tudo e todos parecem contra, faz a gente sentir dor, ansiedade, medo e falta de positividade. É como se um caminho de trevas se abrisse, ou um imenso deserto se alargasse ao nosso olhar perdido na imensidão.
Quando todas as portas parecem fechar, tem uma que fica aberta. São os olhos do universo, que podemos chamar de Deus. Esta força que emana de nós mesmos e que vai sendo o guia de nossa vida e que conduz nosso coração. Então, é importante ter coragem, ter fé e entender que, mesmo em tempos difíceis e decisões fortes, o show da vida não pode parar. Não cabe culpar ninguém, escolhas são feitas o tempo todo, algumas inconscientes e que tornam nossa vida tempestuosa, mas, depois, tudo se esclarece e o coração se adapta a uma nova realidade.
É muito importante, na hora da mudança mais radical, olhar para trás, sem ressentimento e entender que as coisas não podiam ser diferentes, que tudo conspirou para o momento em si, seja ele bom ou ruim. Não se culpe, você apenas agiu de acordo com questões que vão além de qualquer modelo preestabelecido e é isto que te fará crescer, mudar e fazer do mundo um lugar aconchegante pra você. Então, pra você que tá mudando, boa viagem e siga sempre enfrente!

(Jidduks)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão!