OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

sexta-feira, 25 de maio de 2018

A frustração é uma linguagem e toda linguagem é miragem!

Pinturas a Nanquim de Júlia Quaresma 
Então você decidiu que nada deu certo, mas você só está dizendo isso por causa das tuas referências. Para e pensa, o que são referências? A família, os amigos, a casa, o carro e até a igreja. Mas  isso são convenções, sinais que você dá para os outros do que você tem ou não tem. A vida, no entanto é mais do que referência. É melhor mergulhar na essência, olhar o universo e ver como ele acena pra ti, com gratidão. Não adianta ficar sofrendo na mente. O coração quer te levar para lugares mais distantes, neste mundo e o papel da mente é apenas te guiar, por isso você tem que mantê-la calma e seguir outras diretivas, se é que me entendes.
Tá, você vai me dizer que "falar é fácil", mas as coisas são bem mais simples do que parece. O problema é que, se ficares sempre olhando o espelho, você vai ver sempre uma imagem estática, embora você esteja envelhecendo com esses pensamentos aí, dá sempre aquela sensação de bate-e-volta. Não que eu tenha uma solução, mas também tenho refletido muito sobre isso. Será que somos apenas o que os indicadores econômicos dizem que somos? Será que somos os discursos dos capitalistas e dos marxistas? Será que somos a fé dos cristãos, judeus e islâmicos? 
O que é transcendência, dentro do contexto em que nos colocamos? Fica a pergunta. Inclusive porque você tem se sentido meio frustrado e há uma forte ansiedade fluindo da tua alma e do teu corpo. Sugiro um banho de sal grosso, uma dança indígena, molhar uma planta. Você pode simplesmente molhar uma planta e contar para ela o que você está sentindo, isto é uma oração também. Muito do que você está sentindo tem a ver com falta de conexão. Então, conexão é tudo. Aproveite cada momento da sua vida para criar conexão. Aprenda a viver com pouco com o suficiente. Outros espaços vão se abrir na sua mente e outros sentimentos vão povoar o seu coração.
Converse coisas boas com você mesmo e isto te ajudará a livrar-se da frustração. 
A frustração é uma linguagem e toda linguagem é miragem!

(Jidduks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão!