OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

domingo, 6 de maio de 2018

Lembre-se você não está só.

Eu à esquerda, ao lado do meu amigo Artur Gomes.
Foto: N. A
A noite está chegando e você irá para a cama, mas por favor, não chore. Não fique triste. Pense em como foi seu dia, quanta coisa bacana você fez. Você reparou o céu? Tava limpo? Azul? Tava com cara de chuva? Havia um belo por do sol? O mais importante é o que você viu e enquanto via, o que você sentiu. No entanto, por algum momento, talvez agora, você esteja se sentindo só. Sem interlocução, e parece que sua vida não tem qualquer sentido. É isso? Mas porque essa preocupação agora? Porque isso é tão importante pra você?
Ah, os outros ne? Até lembrei daquela música do Kid Abelha, que diz "depois de você, os outros são os outros", é apenas uma citação de uma obra musical assim, pra quem parece estar meio sem assunto. Mas eu só estou querendo mesmo é te cutucar, te mostrar que, sim, sua vida faz muito sentido, você não é uma pessoa apagada, os outros se importam com você sim e você, neste momento, está preenchendo o imaginário de muitas pessoas. Pode ter certeza disso. Quem te viu uma vez, não vai esquecer e quem te viu, também quer ser lembrado por você. Você está lembrando dos seus amigos, dos seus parentes? Das coisas e pessoas que realmente fazem algum sentido pra você?
Ligue pra eles, conte o que você sente, conte que está com saudade, ofereça um passeio e você vai se surpreender, vai perceber o valor que seu convite tem e o quanto as pessoas querem estar com você. Pare de se achar chato, pare de se excluir, apenas viva os momentos, apenas curta sua vida e faça dela algo especial pra você e mais alguém. É assim que, aos poucos e cada vez mais, você irá se conectar com o mundo ao seu redor.
Não, você não é um "zéninguém", o mundo tem muita gente, cada um com sua identidade. Você é, no mínimo, uma partícula de Deus, cada sentimento teu, cada respiração sua é uma conexão com o imenso universo, aceite isso, viva isso e corra atrás da tua felicidade.
Abra as portas do teu coração para o mundo e o mundo estenderá muitos braços que irão te acolher nesta vida.

(Jidduks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão!