OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Esteja atenta e seja feliz.

Sapatos femininos - Foto: Jidduks
Hoje você acordou e ficou se perguntando sobre quais os novos passos que sua vida deve tomar. Escolhas o tempo todo, porém, é bom lembrar que nem tudo depende de você. A vida é recheada de contextos, portanto, sua "leitura de mundo" deve vir antes de uma boa escolha. Não pense que está tudo ruim. Leia as entrelinhas e descubra o segredo, embora, ele não esteja tão oculto assim. Basta olhar bem, no olho do furacão, existem muitas respostas.
Se perguntassem o que você faria para lidar com um mundo em transformação, como seria? Se apoiaria em um poste, abriria uma garrafa de alguma bebida destilada e simplesmente se embriagaria, gerando impotência e alienação na sua consciência, ou simplesmente chamaria os amigos para uma boa reflexão, sem descartar, claro, um bom vinho. 
Não importa como, mas o fato é que você está tomando decisões o tempo todo e a vida não cessa, você só está de passagem. Todos estamos de passagem. Decidir não é algo tão difícil, desde que você se desidentifique. O sofrimento que sentimos, estão muito mais na nossa cabeça, do que no mundo real e, embora a política, a cultura, a família, a escola, tudo isso influencie, é preciso estender o olhar e ver que existem outros mundos, inclusive e até, mundos paralelos. Se fortaleça, vença seus medos.
Busque um sentido pra tudo o que você faz, descubra sua direção e não tenha medo de errar, só então você vai poder sentir o que é "ser livre". A liberdade não é apenas uma questão de ir e vir, liberdade é bem mais que isso. Ser livre é sentar e tomar um cafezinho expresso, sem pressa, sentindo o cheiro do café, antes de degusta-lo. Ser livre é sintonizar em outros canais que não o mesmo, todos os dias. A rotina é a morte, ela te oferece uma falsa segurança, a liberdade está fora da rotina e se encontra nos mundos paralelos. 
Esteja atenta e seja feliz.

(Jidduks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão!