OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Desperte a sua realidade?

Tarde em Cabo Frio - Foto: Jidduks
Hoje você ficou chateado porque não percebeu coisas que te disseram e que eram bem óbvias. Por causa disso, você se puniu, e se sentiu a pessoa mais ignorante do mundo. Ficou triste, chateado e se sentiu culpado por não perceber aquilo que todo o mundo percebeu antes de você. 
Mas as coisas não são simplesmente assim. Você pode ter percebido algo que outros não viram, o que talvez esteja faltando é a troca. Será que você é daquelas pessoas que guarda tudo pra si? Não reparte o conhecimento, não estimula o aprendizado ao redor?
Quando não somos capazes de trocar conhecimento e informações com os outros, permanecemos num estado de "ignoramento", ou seja, o mundo ao redor acaba por não se dar conta de nossa presença e praticamente não temos acesso pelo simples fato de que não damos acesso. É importante você perceber que o ato de dar e receber é a mesma coisa, um não vive sem o outro. Faça o bem, troque, conceda e pratique sua empatia.
Ignorar é a melhor forma de ser ignorado. 
Quando você firma sua presença no mundo e acredita piamente que pode mudar as coisas, o simples gesto de tocar o coração do outro com sua presença, sua voz, sua energia, já torna o mundo bem melhor, mais habitável e muito mais seguro. 
Não fique isolado do seu contexto, não finja que não é com você. Faça parte de tudo ao seu redor, na justa medida e a magia do mundo se revelará pra você, de forma bem generosa, talvez até, de um jeito que você jamais esperou.
Desperte a sua realidade!

(Jidduks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão!