OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

domingo, 6 de maio de 2018

Como você acordou hoje?

Viagem no tempo - Texto e foto: Jidduks
Hoje é domingo e você acordou com algum tipo de pensamento. Sondou sua mente e lá estavam eles, emergindo de seu subconsciente; são os pensamentos que irão reger o restante do seu dia se você não muda-los ou aperfeiçoa-los. Isso mesmo, você pode mudar, você pode aperfeiçoar seu modo de pensar. Este fluxo que vem na tua mente acelerada já, no primeiro momento após se levantar da cama, pode estar ligado ao fato de que, ontem, você não fechou bem o seu dia. Não fez a pausa necessária para construir uma ponte entre o mundo e o mundo onírico do sono.
Dormir é despertar para outros mundos, descobri outras frequências da existência. É onde você se conecta com a transcendência. Descansar, entregar seu corpo e deixar que ele navegue pelo universo, ainda que você não lembre, é uma forma de dar um tempo ao corpo físico para conexões com seu corpo imaginário. São as imagens que despertam durante a madrugada do sono que vão te dar a dimensão de como você se locomoverá pelo mundo, no dia seguinte. Portanto, fica a pergunta: Você descansou bem? 
Hoje você acordou e foi invadido pelos primeiros pensamentos do dia e, talvez, você tenha dado continuidade às preocupações do dia de ontem. Pare sua mente já. Feche os olhos por um minuto que seja e, busque lembrar o melhor momento vivido no dia de ontem e traga para agora. Saia daí e beba um copo d'água bem fresca, quem sabe até uma água com limão. Deixe a água deslizar seu corpo internamente, respire pelo diafragma, encha sua barriga de ar. Faça um café, converse com seu cachorro, deixe a mesa pronta e viva o dia de hoje com amor, esplendor e muito ar nos pulmões para, definitivamente, manter seu sorriso em total alerta. 
Você acordou, agora só falta DESPERTAR.

(Jidduks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão!