OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Qual é sua história?

Alunos de teatro escrevendo um livro coletivo no OFICENA - Cabo Frio.
Foto: Ricardo Schmith
Ter uma boa história pra contar é sempre um caminho maravilhoso para a vida, melhor ainda é ter vivido uma história até aqui, que você sinta orgulho de contar. Nossa vida é cheia de autos e baixos, passamos por situações difíceis e todos nós temos momentos de tristezas e alegrias,  no entanto, só você conhece bem a sua história e se você sente orgulho dela, só você saberá contá-la com todos os ingredientes de um ótimo filme, daqueles que arrancam lágrimas, suspiros e gargalhadas da  platéia. Já parou para pensar nisso? Então, não tenha medo, conte sua história real pra alguém e seja aplaudido de pé.
A memória é nossa maneira de experienciar aquilo que realmente somos, narrar quem somos, para os outros, é uma forma de gerar exemplo e criar empatia, mostrando que sua vida não foi um mar de rosas mas que é cheia de pequenas e grandes vitórias, com direito à expansão da alma e vibração mais profunda das cordas do coração. Quando as pessoas entram em sintonia com você, ouvindo suas palavras acalentadas na forja de sua estrutura emocional mais íntima e profunda, é seu espírito que está saindo de você para encontrar a força e a conexão do universo.
Lembre-se, sua história é, também, seu olhar, seu sorriso, seus gestos e a maneira como você toca, come, sente e troca com a humanidade ao seu redor. A forma como você acaricia seus animais de estimação, a maneira como você estuda, lê e navega na internet. Sua história carrega todo seu mistério, seu delírio, seus pesadelos e sonhos, mas acima de tudo é através dela que o mundo vai, também, narrando tua própria existência. Viver são pequenas costuras num grande retalho que é a vida, e a cada remendo, um belo tapete vai surgindo pelo caminho, enquanto seus pés tocam com suavidade cada centímetro onde pisa.
Siga enfrente, sinta orgulho de ser quem você é.

 (Jidduks)

Um comentário:

  1. a vida é como voce a acaricia.as palavras sao o nosso tapete... namastê, Jiddu guru!

    ResponderExcluir

Liberdade de expressão!