OBRIGADO POR SUA HISTÓRIA

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Descubra a linguagem da paz e a paz virá te visitar.

Marcelo Tosta, Fetiche Art - foto: Jidduks
Sim, te calaram tanto, desconfiaram tanto da tua sinceridade que, agora, você não consegue mais conversar com ninguém. Fica constrangido com o teor das palavras, se sente mal quando percebe que está errado e já não deseja mais argumentar sobre nada. 
Aos poucos você vai pedindo silêncio; mas pra pedir isso, você briga com as pessoas e elas brigam com você. A paz almejada, não acontece. Nunca aconteceu. Não acontecera. Você precisa aceitar o fato de que vivemos tempos de guerra, a linguagem da paz é uma utopia e você não está preparado para ela. Ou está?
Que tal da próxima vez ser mais tolerante e tentar entender o outro, e, definitivamente, abrir mão de ser compreendido? Mas talvez as pessoas briguem com você por causa disso. Você sabe que perde muito quando magoa alguém, as pessoas falam pelos cantinhos e espalham coisas a seu respeito. Quando você chega no seu meio social todos vão estar te olhando e você, vai se sentir mal porque tem fama de não saber conversar, não saber ouvir, não saber falar. 
Se perdoe por isso. Vá à praia, observe o vento, veja os pássaros. Agora tem até drone voando no céu. Veja se aquele livro está na prateleira, procure ver os desenhos daquele jovem pintor que passa por você todos os dias. Leia os poemas dos seus amigos do facebook, veja algumas fotos no instagram. Simplesmente aceite que a comunicação é algo incompleto. As palavras são limitadas para expressar sentimentos, então, sinta mais. Fale menos. Ouça mais, escreva mais, sorria mais, e aguarde com amor, o próximo momento. 
Que tal encarar este novo desafio? Vencer a barreira da linguagem bélica e descobrir o que te faz feliz e expressar isso na fisiologia do teu corpo. Apenas isso... ah, sei que você não está bem de grana, mas tome um banho de loja. Fará bem pra você. Levanta-te e anda!

(Jidduks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão!